Introdução

Giovana e Angela são irmãs gêmeas e jornalistas, desde pequenas sempre gostaram de escrever, reportar e interpretar situações e ações da vivência delas, o que levou as meninas a cursarem faculdade de jornalismo, pois assim, elas teriam a oportunidade não apenas de conhecer novas histórias, mas também, desenvolver e dar vida à suas produções e textos idealizados, permeado de concepções distintas e agregadoras de novas ideias.

Quando eram crianças, viviam criando e produzindo livros e fanzines autorais, para expressar suas ideias, com uma forma de interagir e conectar seu mundo em plena profundidade entre realidade e fantasia, compartilhando seus sonhos de forma intrínseca e singular descritas precisamente em seus artigos e resenhas.

Porém, elas nem sempre foram bem vistas com seus textos, já que elas tiveram que aprender e muito, para deixá-lo amarrado e linear à história, tendo alguns contratempos durante esse aprendizado, o que em partes, foi de grande valia, e as ajudou bastante, para que Angel e Gio pudessem desenvolver de forma intensa e inerente suas próprias ideias e intensões.

Gio e Angel também nunca foram de estar rodeadas de amigos, pelo contrário, sempre foram as melhores amigas, fazendo tudo juntas e compartindo demasiadamente da companhia uma da outra.

Além disso, as garotas eram (ainda são), muito fã de uma banda muito famosa em todo o mundo, eles são os Backstreet Boys, e desde que tinham 12 anos elas sempre os seguiram e acompanharam a carreira e vida dos rapazes, fazendo com que se apaixonassem não apenas por suas músicas, mas também, por suas personalidades distintas e cativantes, que as impactaram e fizeram os adorar ainda mais.

O grupo Backstreet Boys é uma banda formada em Orlando, na Flórida, integrada por Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell e Kevin Richardson. E cada um dos meninos tem uma personalidade e seu jeito único e particular de ser, somando com suas vozes harmoniosas e incomparáveis, formam uma das maiores bandas de música pop do mundo, com mais de 100 milhões de discos vendidos, eles se tornaram a maior banda do planeta, conquistando fãs ao redor de todo o globo, contagiando e inovando a cada álbum e single lançado, com suas produções memoráveis e excepcionais.

E isso, que cativou as meninas em toda sua adolescência até nos dias de hoje, fazendo que elas os admirarem e sonharem a um dia se encontrar com os meninos da banda, sempre focando em seus ideais e anseios, para poder concretizar esse objetivo.

Então, como sempre adoraram escrever e contar histórias elas resolveram escrever cartas, poesias e memórias, das quais expressavam seus sentimentos e emoções através de publicações inerentes e significativas, que no futuro viraram poemas dos quais elas visavam entregar a eles.

O tempo passou, e as meninas cresceram se tornaram grandes e inspiradoras mulheres adoradoras da arte, música, poesia e literatura, e o jornalismo foi uma parte considerável para que elas continuassem com seus sonhos e projeções, além disso, o amor pela música só aumentou. Tanto que, quando as meninas tinham entre 15 e 16 anos, até tentaram entrar na cena musical, criando um grupo pop chamado Angel Girls, qual cantavam músicas que admiravam, entre essas, canções dos Backstreet Boys, além de vários sucessos dos anos 90 e início dos anos 2000.

No entanto, a carreira musical das garotas não durou muito, já que o negócio delas não era estar na frente do palco, mas sim, com a escrita, traduzindo em palavras as ideias e momentos expostos diante a imensidão do mundo. Sendo assim, a partir dos 17 anos, elas criaram o primeiro blog, onde escreviam vários devaneios que elas tinham em suas vidas.

Ao passar do tempo, as oportunidades foram surgindo, tanto que quando Angela estava no terceiro para o quarto ano na universidade, quando ela encontrou um amigo que lhe apresentou a uma editora, onde pode dar seus primeiros passos na área editorial.

Enquanto Giovana, através de palestras e estágios nos veículos estudantis, teve uma chance de se tornar estagiária na redação de um jornal de médio porte da cidade em que elas moravam, o que foi um impulso para no futuro ser efetivada e finalmente se tornar oficialmente uma repórter, como Gio sempre sonhou. E foi nesta redação que ela conheceu um jovem repórter, muito charmoso e prestativo chamado Luís Fernando.

Luís era uns alguns anos mais velho do que Gio, um rapaz inteligente e simpático, que sempre a tratou como se fossem melhores amigos, porém Giovana, sempre foi muito tímida, ainda mais quando estava perto de Fernando, que fazia suas pernas bambear e seu coração bater mais forte e descompassado, além de gaguejar e soltar as ideias mais estapafúrdias que vinham em sua cabeça. O que era um pouco engraçado em partes, e sempre o fazia rir e admirar sua timidez e seu jeito fofo de se expressar quando estava envergonhada.

E assim, as irmãs viviam suas vidas na grande cidade, correndo atrás de seus sonhos e vivendo intensamente cada dia pelo lado alternativo e profundo, em querer mostrar novas ideias e perspectivas, comparada a um mundo igual permeado na mesmice rotineira dos conceitos comuns, quais elas fugiam arduamente, já que essas ideias estavam fora de seu alcance.

Duas jovens mulheres que tinham ânsia em aprender e procurava difundir esse aprendizado, em formas expressivas em seus textos publicados, fugindo da uniformidade e do marasmo da mesmice da rotina, criando ambientes distintos e dessemelhantes, para agregar novos conceitos e realidades para que seus dons e produções pudessem disseminar diante ao agrupamento essencial e criativo para engajar seus planos e devaneios.

Produzindo e se conectando a um universo paralelo ao senso comum, que as proporcionavam abstrações relevantes e conceituais para transcrever e atribuir à suas realizações, indo a fundo para apreciar a boa arte e cultura, escrevendo e conhecendo para obter uma visão distinta e excepcional de um mundo novo e diferenciado. Antes de tudo, sendo mais que irmãs, amigas e companheiras em tudo o que elas fazem, estando junto e apoiando, até mesmo quando está discutindo, por alguma adversidade e contrariedade besta e banal, tal como, pegar uma blusa emprestada ou usar seus fones de ouvido, sem ter pedido, mas isso é coisa de irmão, que briga, e logo depois já faz as pazes, se reconectando e somando cumplicidade e companheirismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Um Sonho Adolescente"

Epílogo