Capítulo 7

Os dias passaram, o casamento se aproximava, Angela estava uma pilha de nervos de tanta ansiedade, tudo estava indo perfeito, ela iria se casar com o amor de sua vida, sua irmã e melhor amiga seria a madrinha, um sonho que Giovana tinha desde a infância, e que seria realizado no matrimônio de sua irmã.

O casamento será daqui a dois dias, Angela estava radiante e tensa ao mesmo tempo. Giovana estava fazendo jus de uma genuína madrinha, e levando com plenitude e calma, afinal, de nervosa já bastava sua irmã.

Gio organizou a despedida de solteira, levando a irmã para uma noitada louca pela cidade, como elas faziam quando eram mais novas, em que saíam, bebiam Jurupinga e Corote, e depois se esbaldavam na praça do centro da cidade, dançando e jogando conversa fora com todos que estavam ao redor.

Porém, o que elas não esperavam é que o ex de Gio, Alexandre estava na praça naquela noite, e ao ver ela toda soltinha e feliz, chegou perto, para tentar algo novamente, já que ele estava solteiro e queria amarrar seu bode em algum lugar.

Então, quando ele chegou, ela o cumprimentou por educação, e ele já foi jogando aquele papinho de quem queria voltar.

Angel ao ouvir aquilo, mesmo um pouco alta, por conta das bebidas, ainda estava bem lúcida e realista, e já acordou a irmã sobre o que poderia acontecer. Mas, Gio estava apaixonada por Fernando, e não iria deixar ser levada por aquele papinho insignificante.

- Gio, presta atenção no que ele cara está fazendo. Ele está te usando, porque está sozinho e carente. Não caía na lábia dele, por favor. - exaltou Angela sobre o ex que se aproximava da irmã.

- Fica tranquila, Angel. Eu amo o Fernando, e não vou me levar por qualquer papinho de um idiota, que me ignorara por não ser padrão que ele espera. - decifrou Giovana.

- Ok, mas vamos embora. Não quero ficar mais nem um minuto olhando para esse idiota. - disse Angela irritada com aquilo.

- Está bem. Afinal, amanhã será o seu dia de princesa, e você não pode passar raiva e se estressar por qualquer idiota que apareça. - alegou Gio.

Enquanto as garotas iam embora, Alexandre gritava com elas, dizendo:

- Oh, vocês duas... Por que estão me ignorando? Não estão me vendo aqui?

E elas saíram sem olhar para trás.

Mas, Alexandre que era um troglodita esnobe e arrogante, começou falar mal e agredir as meninas com palavras de baixo calão, fazendo que Angela se virasse e soltasse todo seu verbo para cima dele.

No entanto, ele a empurrou, fazendo com que ela machucasse seu joelho e suas costas, e depois disso, saiu dando de ombros, deixando-a caída no chão. Por sorte que havia uns garotos por ali perto, que o ajudaram ela se levantar e elas se recompor para voltarem para suas casas. Além do mais, Fernando passava ali perto, quando ele as viu naquela situação correu para ajudá-las, e já foi tomando satisfação com o valentão.

- Oh amigo, escuta aqui, é assim que você trata duas damas? - exaltou Fernando para o tal Alexandre.

- Quem é você, posso saber? - perguntou Alexandre com arrogância.

- Alguém que sabe tratar uma mulher com delicadeza e não um ogro arrogante, que ignora e ainda joga uma dama no chão. - respondeu Fernando com asserção.

E Gio quando viu Fernando discutir com Alexandre, chegou perto dele, e disse:

- Deixa para lá Fê, esse daí não merece atenção. É um idiota intransigente que só sabe humilhar os outros para se sentir superior. - respondeu Giovana com certa condescendência.

E Alexandre, vendo aquela cena dos dois, subiu sua voz e disse:

- Então é esse cara que você está agora? Nossa, ele é tão idiota quanto você.

- Você não sabe o que está falando, e sim, estou namorando ele, e sem dúvida ele não é como você, que só me procurava para suprir suas necessidades, depois nem olhava mais na minha cara. - esclareceu Giovana, confirmando quão medíocre e arrependida estava de um dia ter conhecido uma pessoa tão intolerante e presunçosa como Alexandre.

Com raiva, Alexandre saiu pisou alto, e ironizando todos ao seu redor. Enquanto Angela, Giovana e Fernando seguiam para o carro de Fernando, para irem embora.

Antes de Gio e Fernando irem para casa, deixou Angela na casa dela, onde Renato a esperava atenciosamente com flores e uma garrafa de vinho, para celebrar a última noite de solteiro deles.

Quando Angel entrou pela porta, Renato estava com uma garrafa e duas taças de vinho em suas mãos, e já a convidou para uma noite romântica e envolvente de amor, para celebrar a nova realização que eles iriam viver daqui em diante, seria como uma pré lua de mel.

Angela ficou emocionada e não se conteve e se jogou nos braços de seu amado, que a agarrou e beijou com todo vigor e entusiasmo, em alusão a uma noite quente e arrebatadora de paixão que viria a seguir.

Enquanto isso, Fernando e Giovana chegavam a casa deles... Gio estava extremamente frustrada pelo ocorrido, era para ser apenas uma noite de garotas, para se divertirem e aquele idiota do Alexandre teve que aparecer e acabar com a festa delas.

E Fernando a consolava dizendo:

- Gio, esquece aquele idiota não merece sua lembrança. - disse Fernando abraçando-a e puxando para junto dele, completando assim: - Já passou, vem aqui comigo, você sabe que nos meus braços sempre terá afago e carinho.

E Gio toda animada, encostou-se a seu peito e aconchegou em cima dele, acolhendo todo o carinho que ele ansiava para ela.

E ali, no sofá mesmo, eles ficaram por longas horas agarrados e aproveitando aquele momento que era apenas deles.

Finalmente o dia clareou, e o casamento de Angela e Renato estava prestes a acontecer...

Angel acorda desesperada para começar se aprontar, mas Renato há segurado um pouco em seus braços e ficam agarrados por um longo tempo, onde acabam se entregando em um louco coito vespertino, repleto de amor, desejo e comoção, onde seus corpos estavam conectados em uma só harmonia. Este seria o sexo pré-nupcial, mesmo que a noite já havia sucedido um prazer irradiante entre eles.

Enquanto na casa de Gio e Fernando, eles ainda estavam adormecidos no sofá, o que foi despertado com o celular dela tocando, com sua mãe a acordando, para que ela pegasse sua irmã e irem diretamente para a casa dela, pois hoje seria o grande dia.

Adormecida, Giovana apenas responde:

- Ok mãe, deixa eu pelo menos tomar meu café e já passo na casa da Angela.

E sua mãe responde:

- Não precisa, toma seu café aqui. - respondeu a mãe, e ainda perguntou: - O Fernando trabalha hoje?

E Gio replicou:

- Não mãe, ele trocou o plantão dele com um colega, assim como eu, assim logo eu estarei aí. Vou ligar para Angela e vamos juntas...

A mãe ansiosa e esperançosa respondeu:

- Ok. Não demorem!

Enquanto isso, Gio ia para o banheiro lavar o rosto e depois se trocar. Enquanto Fernando preparava seu café.

Realmente, ele não iria trabalhar no jornal, mas havia uns freelancers para terminar e iria aproveitar a manhã para entregar esses trabalhos, e assim, à tarde, estaria livre para ir ao casamento com Giovana.

Após sair do banheiro e tomar seu café, Gio se despediu de Fernando e saiu para casa de sua irmã. Mas, ela se esqueceu de ligar, então ao chegar lá, foi surpreendida com uma cena não muito legal dos dois juntos enrolados na sala. - particularmente, quando não é você a envolvida no ato, não é muito agradável ver os outros em ação. Errada ela também, que além de não ligar, já foi entrando com sua chave reserva, esquecendo que ali vivia um casal, então tudo poderia estar acontecendo ali...

Mas ok, logo eles se recompuseram e Gio pode falar para Angel se arrumar para poder se preparar para o grande dia.

Angel nunca foi das mulheres mais românticas do mundo, sonhava em encontrar um grande amor, mas não tinha ensejos dos contos de fadas como sua irmã. Apesar de que, ela exigiu que seu vestido fosse como da Cinderela, uma inspiração que ela tinha desde que era uma menina.

E assim, Angela se arrumou, se despediu de Renato e foi com Giovana para a casa de sua mãe, fazer os preparativos para o casamento. Enquanto isso, Renato foi para a casa da mãe dele, se encontrar com sua família, se arrumar e depois seguirem para a cerimônia.

O matrimônio não seria algo muito grande, seria bem íntimo e relativo, apenas aos mais próximos, mas regado de amor e cumplicidade, pois é isso que importa em um casamento, e não festanças imensas para todos verem.

A tarde foi chegando, e a Angela estava começando ficar ansiosa para o casamento. A preparação estava maravilhosa, eles conseguiram locar um espaço incrível que há na Praça da Luz, onde tem um coreto, muitas árvores e as cores florescendo ao redor, anunciando a primavera que chegava à temporada.

Às cinco da tarde começou a cerimônia, estava tudo perfeito e em plena simetria. Renato esperava Angela ao altar, e logo ela aparece como uma princesa, dando o braço para sua mãe, já que ela era orfã e não tinha pai. Foi tão incrível e surpreendente, e os olhos de Renato brilhavam e lacrimejavam de emoção. Giovana entrou na frente de Angela, afinal ela era sua madrinha, então tinha que fazer as honras desta cerimônia inigualável e inesperada.

Quando Angela entrou e sua mãe a entregou para Renato, seu coração disparou, e na hora deles disseram seus votos, ele puxou um papel do bolso e declamou com toda paixão e veemência;

- Angel, meu anjo que apareceu toda nervosa e cheia de convicção, e me conquistou imensamente com esse seu jeito. A cada dia me apaixona e quero viver intensamente ao seu lado, você é a mulher que escolhi para viver comigo e assim quero que seja até o fim.

Quero estar contigo em todos os momentos, nos bons ou ruins, criar uma família e envelhecer ao seu lado, mesmo você estando rabugenta e cri cri, mas eu sempre e amarei, por toda a minha vida.

E Angela não se conteve e soltou uma lágrima com esse voto tão especial e oportuno sobre ela. Enquanto Gio se debulhava em lágrimas, já que ela sempre foi mais emotiva e sensitiva, e para chorar bastava uma fagulha para cair em pratos.

Os votos de Angela foram breves, mas comoveu os convidados que estavam na cerimônia, ela dizia:

- Renato, não vou me alongar muito, mas só quero dizer que sou imensamente grata por ter você comigo. Antes de te conhecer, nunca pensei em encontrar um homem tão doce, gentil e inteligente como você, e depois que te achei, não quero nunca mais te deixar. Obrigada por ser esse homem gentil, que me aguenta e me acalma em todas as situações. Você é incrível, e eu te amo e te desejo para sempre. Te amo!

E assim, eles trocaram as alianças e foram desposados, com um beijo apaixonante no final, levando a todos a uma festa no coreto ali mesmo no parque. Ao sair do parque, Angela e Renato, locaram uma carruagem, para saírem a caráter de uma celebração a altura da realeza. Ok, eles estavam bem longes da realeza, mas uma vez na vida não custa fingir ser alguém de elegância e magnificência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Um Sonho Adolescente"

Introdução

Epílogo