Capítulo 8

O casamento foi simples, mas muito significante para Angela e Renato e todos que estavam presentes, pois havia apenas aqueles que realmente importavam para eles, e tudo foi abrilhantado pelo amor e amizade que há entre eles.

Enquanto eles se preparavam para a lua de mel em um tour pela Europa em uma viagem de trem, onde iriam passar por várias capitais do continente e marcar a primeira viagem deles como casados, e assim poder compartilhar ainda mais do amor e cumplicidade que ambos tinham um pelo outro. Sua irmã e seu cunhado viviam romanticamente sua relação, como no serviço, qual eles estavam indo perfeitamente complacentes ou em casa, onde a paixão deles explodia toda vez que estavam no mesmo recinto, fazendo com que se perdessem em desejo e fascínio um pelo outro, com beijos enlouquecidos e amaçados descompassados.

Renato e Angel por fim embarcaram para a lua de mel deles direta para Roma, onde passariam uma noite e um dia, e depois embarcaria em um trem para Florença, a viagem dura em média uma a duas horas, mas as paisagens pela janela são de impressionar, a ideia era deixar um cadeado no Rio Arno, mas infelizmente não puderam e quase foram presos, pois o governo aplica uma multa com uma advertência a quem foi apunhado colocando cadeados na ponte.

Mas mesmo assim, o passeio valeu muito a pena, e eles puderam se conectar ainda mais com o clima clássico e meramente romântico que há por lá, apesar das catástrofes ocorrentes no decorrer das décadas passado, como diversas inundações e bombardeios nazistas.

Depois da Itália, o destino seria Paris, claro que a cidade Luz não poderia ficar de fora do roteiro deles, ainda mais pela fama de ser uma das mais românticas do continente, da Torre Eiffel a Notre Dame, Champs-Élysées, Arco do Triunfo e o Campo de Marte, onde eles tiveram que parar e fazer um romântico pic nic em frente à Torre Eiffel, onde ficaram até quase anoitecer embaladas por uma banda que tocava a céu aberto canções icônicas do pop-rock 90/2000.

E claro Renato e Angela não poderiam de deixar de contemplar o pôr do Sol no Rio Sena, um lugar que muitos que já haviam ido à Paris recompensaram para eles, e que não deixou de entrar no roteiro deles.

Saindo de Paris, eles pegaram o trem e foram para Nice, o percurso dura pouco mais de seis ou sete horas, mas este é um dos pontos mais marcantes aos apaixonados à cidadezinha litorânea, encerrando e retornando dois dias depois à Paris, onde eles seguiram para Escócia, em um passeio que começava por Fort William a Mallaig. Renato como um grande fã da saga Harry Potter, não poderia ir com sua amada esposa a linha férrea qual passou o The Jacobite, também conhecido como Expresso Harry Potter.

Aproveitando que já estavam no Reino Unido, seguiram para Inglaterra, e lá puderam vistar o Rio Tamisa, onde passaram por diferentes pontos de referência da capital londrina, que atravessa diversas áreas urbanas do Reino Unido, começando perto da aldeia de Kemble, na região de Cotswolds, seguindo para Oxford, Wallingford, Reading, Henley-on-Thames, Marlow, Maidenhead, Eton, Windsor e Londres. Eles ainda visitaram o Hyde Park, depois foram para Apsley Way, onde viram o Wellington Arch e depois seguiram para a Constitution Hill, a rua que leva diretamente ao Palácio de Buckingham, onde acompanharam a troca da guarda real e depois, foram para a Abadia de Westminster. E além é claro, de passar pelo cartão postal da cidade, o Big Ben e para fechar o dia, uma volta na London Eye, e admirar Londres de cima.

Depois do passeio pelo Reino Unido, o destino foi os países nórdicos, como Oslo, na Noruega. Sem dúvida essa é uma das viagens mais lindas e comoventes que eles fizeram, passando por distintos cenários que você nem sente o tempo passar, avistando montanhas, lagos e uma natureza toda gélida e branca para contemplar, onde eles passaram pela Akershus Fortress, passando pela vigorosa construção situada no porto da capital e cercado por um belíssimo jardim, um lago e uma vista cativante do fiorde de Oslo.

Eles ainda foram para o Slottsplassen ou Parque do Palácio Real, um incrível construção neoclássico concluída em 1949, localizado no centro do parque, e de onde você ainda pode apreciar uma bela paisagem verde e estátuas construídas ao redor. Saindo do parque, Angel e Renato seguiram pela da Rua Karl Johans Gate, que leva a vários pontos e prédios importantes da cidade, como o Parlamento Norueguês (Stortinget), o Teatro Nacional, os prédios antigos da Universidade de Oslo e o ringue de patinação no gelo dentro do Eidsvolls plass, entre outros, e ainda seguiram andando até a Prefeitura de Oslo.

Após isso, eles seguiram de avião para Istambul, já que um colega de Renato que havia passado por lá, havia dito a ele que este é um destino maravilhoso, com passeios diversificados e diferentes aventuras ao ar livre, então, eles embarcaram para a capital turca, onde visitaram a Praça de Sultanahmet, o centro da parte velha da cidade e à volta da qual se situam as maiores atrações de Istambul, além do Obelisco de Teodósio, o Obelisco de Constantino e a Fonte Alemã, além da Cisterna da Basílica, outro ponto muito turístico da cidade e ainda provaram diferentes doces e iguarias da capital, e ainda passaram pelo Grand Bazaar e pelo Bazaar das Especiarias, onde aproveitaram a diversidade e o bom preço e encheram as malas e mochilas com o que há por lá.

Foi uma viagem memorável e surpreendente, da qual os dois não puderam de deixar de conhecer e se deleitar com a cultura e as atrações que há na cidade turca.

Angel e Renato ainda passaram por Madri e Barcelona, em uma impressionante viagem passando pela rota charmosa das cidades espanholas, Saragoça e Tarragona. Além de aproveitarem a arte, a arquitetura e a agitação que há pela cidade, além de apreciar diferentes pratos deliciosos e preços acessíveis.

Entre esses lugares, eles não puderam de visitar a Plaça Catalunya, Mercado de La Boqueria, a Cidade Velha (Bairro Gótico e Catedral), Sagrada Família e o Arco de Triunfo & Parque da Ciutadella, e ainda La Rambla, uma rua que se conecta a Plaça de Catalunya ao Porto de Barcelona, e é conhecida por ter diversos bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs, bem como artistas de rua se apresentando.

Após Barcelona, seguiram para a capital espanhola, Madri, onde visitaram o centro antigo de Madrid - Madrid de los Austrias -, passando pela Praça da Espanha até o Palácio Real de Madrid, e ainda foram ao bairro de Salamanca, Barrio de las Letras, Passeio do Prado, onde passaram próximo dos museus Prado, Reina Sofía e Thyssen e conheceram uma das regiões mais luxuosas da capital espanhola, onde seguiram para o parque do Retiro.

Em La Latina, eles se deram muito bem, o bairro mais boêmio e com uma vibe super legal, foi uma boa pedida para eles se divertirem e pelo bairro, com bares e lojinhas bem características ao bolso deles, além de ser bem localizado e estar sempre rodeado de gente alegre e alto astral.

Em suma, foi um tour memorável, em que eles puderam não apenas conhecer um pouco do velho continente, mas também se conhecerem ainda mais, em passeios belíssimos e surpreendentes, que eles mal imaginariam compartilhar um com o outro, em um clima de excitação e muito romance, Angela e Renato se deleitaram e esbanjaram em cada cidade que passaram, fazendo marcar imensamente em seus passaportes de vida e no coração deles, prometendo voltarem muito em breve a cada região, mas dessa vez, ficando um pouco mais em cada uma delas, mesmo que isso demorasse alguns anos, mas para eles, estava OK, afinal a vida como casado estava apenas começando.

Mas, a viagem deles estava acabando, e depois de semanas conhecendo e se esbaldando pela Europa, Angela e Renato voltariam ao Brasil nos próximos dias, mas uma surpresa o esperava, já que durante a volta deles para casa, ela não estava se sentindo muito bem, enjoada e com muita cólica, Angel sabia que algo estava muito errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Um Sonho Adolescente"

Introdução

Epílogo